Cristina Ferreira escolhe hotel de luxo para namorar em Marraquexe. Saiba quanto custa lá ficar

Raquel Costa
Marrocos
Oito anos depois, Cristina Ferreira regressou a Marraquexe. Desta vez, acompanhada pelo namorado. Conheça o luxuoso hotel onde a apresentadora da TVI e João Monteiro estão instalados.

Em 2017, Cristina Ferreira visitava pela primeira vez Marraquexe, tendo ficado instalada no La Mamounia, o mais icónico e luxuoso hotel da cidade marroquina. Oito anos depois, a apresentadora da TVI regressa à Cidade Vermelha, desta vez acompanhada pelo namorado, João Monteiro. O hotel eleito pelo casal já não é o La Mamounia mas sim outro, igualmente luxuoso, o icónico Royal Mansour Marrakech.

Cristina Ferreira tem partilhado nas redes sociais algumas imagens da estadia, revelando os pátios interiores floridos e os salões sumptuosos do hotel. Localizado a poucos minutos da agitação da praça Jemaa el-Fna, o Royal Mansour é um oásis de silêncio e sofisticação — onde tudo foi pensado ao pormenor para oferecer uma experiência verdadeiramente real.

Veja as fotos partilhadas por Cristina Ferreira

Cristina Ferreira em Marraquexe

Cristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em MarraquexeCristina Ferreira em Marraquexe

Mandado construir por um rei, pensado para a elite

O Royal Mansour Marrakech não é um hotel qualquer — é um projeto pessoal do Rei Mohammed VI. A intenção? Criar um refúgio onde a nobreza marroquina e os convidados mais exigentes do mundo se sintam em casa. Aqui não há quartos nem suítes: há 53 riads privados, todos construídos com materiais nobres e técnicas tradicionais. Cada um tem entre um e três pisos, com pátio interior, fontes ornamentais, terraço com piscina e serviço de mordomo exclusivo. E o mais impressionante? Os funcionários deslocam-se por túneis subterrâneos para garantir total privacidade aos hóspedes.

O hotel é um verdadeiro compêndio da arte marroquina. As paredes são forradas a estuque esculpido à mão, os tetos trabalhados em madeira de cedro, os mosaicos zellige brilham sob a luz dourada dos candelabros, e os tecidos são bordados à mão por artesãos locais. Cada detalhe foi pensado para impressionar — e funciona.

Entre os grandes trunfos do Royal Mansour está a sua oferta gastronómica. E a mais recente novidade não passou despercebida a Cristina Ferreira e João Monteiro, que fizeram uma refeição na La Grande Brasserie. O espaço, um dos quatro restaurantes de assinatura do Royal Mansour Marrakech, reinventou-se com um novo conceito e sabores ainda mais sofisticados, agora sob a direção da consagrada chef Hélène Darroze, distinguida com várias estrelas Michelin.

Conhecida por combinar a tradição francesa com um toque emocional e criativo, Darroze trouxe uma nova energia à mesa francesa do Royal Mansour. Além da La Grande Brasserie, o hotel conta ainda com o prestigiado La Grande Table Marocaine, considerado um dos melhores restaurantes do país, e com o Sesamo, que traz para Marraquexe o melhor da cozinha italiana pelas mãos da família Alajmo. No Le Jardin, as refeições são servidas ao ar livre, junto à piscina e rodeadas por vegetação luxuriante.

O spa do Royal Mansour é um santuário de bem-estar com mais de 2500 metros quadrados, luz natural abundante e um design inspirado nas tradicionais estufas orientais. Oferece hammam, tratamentos com marcas como Sisley e Dr. Burgener, piscina interior, salão de beleza e um pavilhão para práticas de meditação, pilates e terapias holísticas.

Rodeado por jardins com oliveiras centenárias e fontes ornamentais, o hotel disponibiliza ainda uma piscina exterior aquecida, experiências personalizadas como piqueniques no deserto de Agafay, voos de balão, aulas de culinária marroquina e jantares privados sob as estrelas.

Cristina Ferreira tem mostrado uma ligação crescente com destinos africanos, sempre com escolhas marcadas pelo luxo e pela autenticidade. No início de abril, a apresentadora desvendou as praias secretas de Zanzibar, com estadia no exclusivo Bawe Island Zanzibar, também reportado pela TRAVEL MAGG. Depois, seguiu-se um safari no Serengeti e, por fim, uma passagem pelo Catar.

Como seria de esperar, o Royal Mansour Marrakech não é para todas as bolsas. Uma noite numa Premier Riad, com terraço e piscina privados, sala de estar e pátio começa nos 2543€, de acordo com simulação no site. Os valores sobem pra os 8331€ por noite se optar por uma Prestige Riad, com três quartos, pátio, piscina, cozinha, elevador privado, escritório e biblioteca.

Conheça o Royal Mansour Marrakech

Leia  a nossa reportagem em Marraquexe e descubra 8 coisas incríveis para fazer na Cidade Vermelha

VEJA TAMBÉM

Em destaque

No matching posts found.

Scroll to Top