Do souk ao centro comercial. 5 coisas que pode fazer no Dubai sem pagar nada

Mariana Coelho
Dubai
Há quem diga que viajar para o Dubai é sinónimo de esvaziar a carteira. Estivemos neste emirado e falamos-lhe de cinco atividades gratuitas.

A ideia pré-concebida de que o Dubai é um destino caro tem vindo a cair por terra, já que esta cidade que integra os Emirados Árabes Unidos tem disponibilizado cada vez mais atividades a custo zero, para diferentes tipos de públicos, desde os jovens às famílias.

Localizado no Médio Oriente, o Dubai fica a sete horas e meia de distância de Lisboa de avião e tem cerca de 3,6 milhões de habitantes (mais estrangeiros do que locais). O dirham (AED) é a moeda oficial.

A TRAVEL MAGG esteve no Dubai e pôde realizar todas estas iniciativas, que tiveram como objetivo mostrar o quão acessível consegue ser este destino conhecido pela opulência, pelo luxo e pela riqueza.

1. Passear pelo Dubai Mall

O Dubai Mall é um dos pontos mais icónicos desta cidade. Imponente, gigante e versátil, este centro comercial tem (mesmo) tudo o que possa imaginar, desde um ringue de patinagem a um pequeno zoo, sem esquecer o tão procurado aquário.

Dubai Mall
créditos: Unsplash

O segundo maior centro comercial do mundo tem mais de 200 restaurantes e uma cascata. Deixamos-lhe também uma outra dica: entre na loja da Apple e vá até à varanda para ver o Burj Khalifa de uma melhor perspetiva.

2. Ver as exposições do Jameel Arts Center

O Jameel Arts Center é descrito como o centro de arte e ideias contemporâneas do Dubai. A entrada é grátis, pelo que vai poder conhecer diversas exposições sem pagar nada. Inaugurado em 2013, expõe esculturas, quadros, mas também alguns vídeos e até elementos com escrita árabe.

Jameel Arts Center

Jameel Arts CenterJameel Arts CenterJameel Arts CenterJameel Arts CenterJameel Arts CenterJameel Arts CenterJameel Arts CenterJameel Arts Center
Este centro conta ainda com oito jardins inspirados em diferentes regiões desérticas e aqui pode observar uma árvore Samur, nativa dos Emirados Árabes Unidos. É também no Jameel Arts Center que encontra o restaurante Teible, que privilegia os ingredientes locais.

3. Visitar o Al Serkhal

O Al Serkhal pode ser comparado ao LX Factory. Este spot cultural de entrada gratuita reúne diversas lojas e iniciativas giras, desde padarias e quiosques a galerias de arte e estúdios de pilates.

Lodges românticos para uma escapadinha a dois na Páscoa

Lodges românticos para uma escapadinha a dois na PáscoaLodges românticos para uma escapadinha a dois na PáscoaLodges românticos para uma escapadinha a dois na PáscoaLodges românticos para uma escapadinha a dois na PáscoaLodges românticos para uma escapadinha a dois na Páscoa
Poderá visitar espaços como a Efie Gallery, a Leila Heller Gallery, o The Jam Jar, o The Good Life, o The Happy Studio e o Le Guepard, participar em aulas de ioga, beber matcha e fazer compras, entre muitas outras atividades.

4. Andar pelos souks

Os souks são nada mais nada menos que os mercados do Dubai. Seja o do ouro, o das especiarias ou o dos têxteis, são uma paragem obrigatória para quem quer realmente conhecer este emirado, quem o habita e o que aqui se comercializa.

Invalid Instagram URL. Please use format: https://www.instagram.com/p/POST_ID/

View on Instagram

Poderá adquirir uma abaya, experimentar amêndoas com leite de camelo e até o famoso chocolate do Dubai, comprar especiarias como açafrão, com diversos benefícios para a saúde, deixar-se deslumbrar pelas montras douradas, cheirar os perfumes e muito mais.

5. Conhecer a Biblioteca Mohammed bin Rashid

A Biblioteca Mohammed bin Rashid, apelidada em honra ao sheikh que comanda o Dubai, vai saltar à vista de qualquer pessoa, já que o edifício que a alberga se assemelha a um livro aberto. Está aberta ao público desde 2022.

Biblioteca Mohammed bin Rashid
créditos: Dubai Municipality

Neste espaço encontrará quatro milhões de obras em mais de 70 idiomas, incluindo alguns tesouros e primeiras edições, como o Alcorão. A entrada na biblioteca é gratuita e até poderá requisitar livros entregues por robôs.

*A MAGG esteve no Dubai a convite do Turismo do Dubai

VEJA TAMBÉM

Em destaque

No matching posts found.

Scroll to Top