Gundari. Um hotel escondido numa ilha grega (com spa subterrâneo e piscinas infinitas)

Hotéis
Virado para o mar Egeu, o Gundari inaugurou recentemente em Folegandros, uma ilha grega longe das multidões. Sustentável, elegante e envolvido por silêncio, este boutique hotel de luxo promete encantar quem ainda não o conhece.

Esculpido numa falésia da costa sudeste de Folegandros, o Gundari é o novo boutique hotel que eleva esta pequena ilha grega à categoria dos destinos de luxo mais desejados. A apenas 3 quilómetros da Chora (a vila principal), 5 quilómetros do porto e 2 quilómetros do heliporto, o acesso faz-se por ferry, helicóptero ou mar — mas o que se encontra à chegada é vista de cortar a respiração.

Projetado pelo estúdio ateniense Block722, o hotel conta com 30 suítes e villas bioclimáticas, construídas com materiais naturais e linhas minimalistas. Todas as unidades incluem uma piscina infinita aquecida e uma vista ampla para o mar. As villas maiores, com três e quatro quartos, superam os 280 m², com grandes varandas, jacuzzi ao ar livre e piscinas privadas — ideais para grupos ou famílias que procuram luxo com privacidade.

O spa subterrâneo, discreto e silencioso, conta com três salas de tratamento, uma piscina de hidroterapia e áreas para banhos de som, meditação ou yoga. As terapias recorrem a ingredientes locais como azeite, mel e ervas aromáticas colhidas na ilha.

A gastronomia está a cargo do chef grego Lefteris Lazarou, distinguido com uma estrela Michelin, no restaurante Orizon. Os menus privilegiam os ingredientes biológicos da horta do hotel e o peixe fresco vindo das águas vizinhas. Ao fim da tarde, o bar transforma-se em palco para cocktails criativos, como o “Aegean Swizzle”, feito com uvas, kiwi, mel e gengibre.

Entre as comodidades extra estão bicicletas elétricas, mini mokes e buggies para explorar a ilha. Há também transferes para a praia ou para a Chora, passeios privados de barco para ilhas vizinhas e trilhos pedestres de até 56 km. Há ainda visitas a adegas e experiências gastronómicas tradicionais.

Não existem voos diretos de Lisboa para Folegandros, mas é possível voar até Atenas. A viagem de ida e volta, de 24 a 29 de agosto, pode custar a partir de 459€, com a SWISS, incluindo escala em Zurique (ida) e Genebra (volta).

Já a estadia de final de verão, com as mesmas datas, poderá rondar os 5 214€, com pequeno-almoço incluído, para duas pessoas, de acordo com simulação no site oficial do hotel.

Gundari Hotel

Gundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari HotelGundari Hotel

Exe Praia Golfe
Exe Praia Golfe
Ver artigo

VEJA TAMBÉM

Em destaque

No matching posts found.

Scroll to Top