A ilha de Barbuda, nas Caraíbas, vai receber um dos investimentos turísticos mais audaciosos da sua história. Robert De Niro, ator e sócio fundador da marca Nobu, revelou ao “The Telegraph” por que escolheu a área conhecida como Princess Diana Beach para o projeto The Beach Club Barbuda, com abertura prevista para 2026. “Um dia cheguei aqui de barco, vindo de Antigua, para almoçar… e nunca esqueci a praia. Era simplesmente maravilhosa. Pensei que, se algum dia fizesse um resort, este seria o local perfeito”.
Na ilha de Barbuda, De Niro integra a expansão numa nova fase: o resort incluirá o Nobu Beach Inn com 17 bungalows, 25 residências de luxo frente ao mar — algumas avaliadas a partir de 12 milhões de dólares (11,4 milhões de euros) — e serviços como spa, piscinas, courts de ténis ou padel e jardins privados.
A marca da princesa Diana na ilha reforça o magnetismo do destino. Nos finais dos anos 90, Diana esteve hospedada no K Club, a propriedade que antecedeu o novo resort. A escolha de Barbuda como local privilegia-se por esse legado, mas também pela natureza quase intocada da zona. De Niro afirma que procura “passar o máximo de tempo possível na ilha”, sempre acompanhado da família. A abertura do resort está prevista para o início de 2026, num momento em que a ilha volta a assumir protagonismo no mapa do turismo ultra-luxo.
A marca Nobu, concebida em conjunto por Nobu Matsuhisa, Robert De Niro e Meir Teper, começou com restaurantes de sushi de luxo e evoluiu para uma rede global de hotéis de estilo de vida premium. Através da Nobu Hospitality, a marca já soma dezenas de unidades em todo o mundo e, em breve, um hotel em Lisboa.
Veja as primeiras imagens do Nobu Beach Inn
Nobu Beach Inn
Nobu Lisbon adiado para 2026
A marca Nobu também tem planos para Portugal, mas com ligeiro atraso. Segundo apurou a TRAVEL MAGG junto de fonte oficial, a abertura do Nobu Hotel & Restaurant Lisbon, inicialmente apontada para 2025, foi adiada para 2026. A unidade ocupará um edifício emblemático na Avenida da Liberdade, com restaurante, hotel de luxo e ligação direta ao eixo Baixa–Chiado–Castelo de São Jorge.
Este será o primeiro Nobu em território nacional e reforça a presença da marca em capitais icónicas, depois de Tóquio, Londres, Barcelona e Nova Iorque. Na calha para abrirem estão, além de Lisboa, nada mais nada menos do que 27 unidades hoteleiras Nobu, em locais tão variados como Bulgária, República Dominicana, Arábia Saudita e Vietname. Em 2026, Lisboa entra oficialmente nesse circuito internacional de luxo — ao mesmo tempo que Barbuda ganha um novo refúgio ultra-exclusivo com assinatura de Hollywood.





