“De hóspede a proprietário”. O anúncio foi feito nas redes sociais da Red Sea Global e serviu para revelar ao mundo que Cristiano Ronaldo acabou de comprar casa na ilha privada de Nujuma. Mas não estamos a falar de uma casa qualquer. Trata-se de um refúgio no Nujuma, a Ritz-Carlton Reserve, resort que tem hotel e residências disponíveis para compra.
A costa da Arábia Saudita tem vindo a sofrer uma transformação, tendo em vista tornar-se um destino turístico de luxo e sustentável. O futebolista português, Georgina Rodríguez e os filhos já tinham passado ali férias em março de 2024, e agora decidiram adquirir ali uma villa.
Ser vizinho de Cristiano Ronaldo na Nujuma, a Ritz-Carlton Reserve Residence, vai ser difícil, não só porque existem apenas 19 residências mas também porque os preços de compra começam nos 3,5 milhões de euros, de acordo com a imobiliária de luxo Sotheby’s.
As propriedades em Nujuma, situadas na isolada Ilha Ummahat, são caracterizadas por um ambiente de luxo com acesso apenas por barco ou hidroavião, conferindo um nível de privacidade raro. O empreendimento distingue-se não só pelo prestígio da marca Ritz-Carlton Reserve como também pela gama de facilidades que oferece aos residentes. Cada residência integra uma piscina privada e espaços exteriores elevadas com vistas panorâmicas sobre as águas cristalinas e a areia branca.
O resort propõe ainda experiências exclusivas como restaurantes de gastronomia requintada, um centro de spa de alto nível, atividades náuticas como paddleboard, caiaque e mergulho, e ginásio (indispensável para CR7).
Para quem quer experienciar como é passar uns dias no resort onde Cristiano Ronaldo passa agora a ter casa, o preço por noite começa nos 1930€ por noite, com estadia e pequeno-almoço numa Sunset Beach Villa com um quarto.
A Red Sea Global é a empresa estatal saudita, detida pelo Public Investment Fund, responsável por desenvolver destinos turísticos e residenciais de luxo sustentáveis na costa do Mar Vermelho, no âmbito da estratégia Vision 2030 da Arábia Saudita. Ao tornar-se proprietário de uma casa de férias nesta propriedade, Cristiano Ronaldo e a família reforçam os laços ao país que o acolhe desde dezembro de 2022, quando foi contratado pelo Al-Nassr.
