Quer atirar uma moeda para a Fontana di Trevi? Agora, só para a piscina “triste” que ali construíram (fotos)

A Fontana di Trevi é um dos monumentos mais famosos do Mundo e, para prevenir o seu desgaste, as autoridades tomaram medidas que não estão a agradar nem aos locais nem aos turistas.

Se está a pensar fazer uma visita à capital italiana, Roma, saiba que grande parte está em obras. Principalmente se tiver a intenção de lançar uma moeda para a Fontana di Trevi, o melhor que tem a fazer é adiar, porque a magia está quebrada graças às remodelações.

A terceira cidade mais acolhedora do Mundo fica no Minho. E não é Braga nem Guimarães. Já adivinhou qual é?
A terceira cidade mais acolhedora do Mundo fica no Minho. E não é Braga nem Guimarães. Já adivinhou qual é?
Ver artigo

Nos últimos anos, o turismo em massa em Roma tem aumentado, claro, as visitas a monumentos históricos. A Fontana di Trevi, uma das fontes mais famosas do Mundo, atrai milhões de visitantes todos os anos — e não ficou imune a esse impacto.

A prática de atirar moedas para dentro da fonte é muito comum e tem vindo a desgastar a estrutura da mesma, afetando a sua preservação. Por esse motivo, o monumento encontra-se em obras, e foi preciso arranjar uma alternativa.

fontana di Trevi

Fontana di TreviFontana di TreviFontana di TreviFontana di Trevi
Se for para Roma em breve, continuará a poder pedir o seu desejo, mas não da forma habitual, que já testemunhou por tantas vezes nas redes sociais. As autoridades de Roma colocaram uma espécie de plataforma flutuante, estilo piscina, junto à Fontana di Trevi.

Segundo a CNN, esta é considerada por muitos locais uma das coisas mais tristes que já viram em Itália. A instalação desta plataforma foi pensada para permitir o acesso dos turistas à área, sem que tenham de entrar mais para a frente, ajudando a reduzir os danos. 

Trata-se de uma medida temporária, que visa proteger o património histórico sem comprometer, supostamente, a beleza e a atratividade da fonte, para que continue a ser apreciada pelas gerações futuras.

VEJA TAMBÉM

Em destaque

No matching posts found.

Scroll to Top