Baloiço do Cu Grande já foi inaugurado. Saiba onde fica (e como pode ir lá sentar o seu)

A moda dos baloiços panorâmicos veio para ficar e há mais um, situado no concelho de Gondomar. Vale a pena dar lá um salto só pelo nome.

Calma, não estamos a dizer que tem um rabiosque avantajado (não que haja algum mal nisso). Da próxima vez que for dar uma volta para os lados de Gondomar, faça um desvio até à União de Freguesias de Melres e Medas e aproveite para tirar aquela foto instagramável no Baloiço do Cu Grande.

Este equipamento, inaugurado no dia 9 de fevereiro, é uma iniciativa da Associação Branzelo Ativo, concretizada em parceria com a Junta de Freguesia de Melres e Medas. Fica situado em Melres, a cerca de 20 quilómetros do centro de Gondomar.

[facebook url=”https://www.facebook.com/MelresMedas/posts/pfbid04uFz5YWssFd49iwCyctapqEwdCTKZnY6MYraM1aiMELTPWs4HZp2FjqtN9hM5TDyl?locale=es_ES”/]

O termo Cu Grande, como explica a Associação Branzelo Ativo, “identifica um tipo específico de formação geológica encontrada em regiões montanhosas”, em particular “um local formado na Serra de Santa Iria, que proporciona uma paisagem única e carregada de significado”.

Quando tirar a sua foto no Baloiço do Cu Grande, pode aproveitar para contemplar a incrível vista para o Douro no Miradouro de Santa Iria e, se o tempo estiver de feição, visitar uma das praias fluvais de Melres.

A moda dos baloiços panorâmicos começou, em Portugal, em 2016, com a inauguração do Baloiço do Trevim e do Baloiço do Burgo, na Serra da Lousã, uma iniciativa do projecto Isto é Lousã. A febre foi tal que, passados quase 10 anos, há baloiços espalhados praticamente em todos os concelhos portugueses (e até um site onde os pode pesquisar).

 

VEJA TAMBÉM

Em destaque

No matching posts found.

Scroll to Top