Madeira quer ser destino de casamentos de luxo (e já pisca o olho ao mercado asiático)

A Madeira quer posicionar-se como destino de casamentos e luas de mel. Apresentação do produto acontece no âmbito da Better Tourism Lisbon (BTL).

Uma sessão fotográfica ao nascer do sol no Pico do Arieiro. Um vídeo romântico ao por do sol, de pés descalços, ao longo da praia do Porto Santo. Dizer o ‘sim’ no topo de uma falésia, com vista para o Atlântico, num dos vários hotéis de cinco estrelas do arquipélago. As possibilidade são infinitas e a Madeira quer estar no topo das escolhas dos noivos quando chegar a hora de decidir o local do casamento.

Sara Marote, diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira,  explica que o arquipélago, através da campanha “Diga ‘sim’ à Madeira”, quer ser um destino onde os noivos e respetivos convidados ficam “antes e depois” da cerimónia”. “Tudo isso traz novos segmentos”, explica a responsável. Numa fase inicial, os esforços da Associação de Promoção da Madeira serão para captar público-alvo de um segmento de luxo. “Não quer dizer que, depois, não se alavanquem todos os outros. Mas, efetivamente, é preciso, um determinado poder de compra fora da sua zona de residência”, explica Sara Marote.

Esta nova campanha tem como objetivo principal o mercado internacional. “Todos os nossos mercados, com maior incidência no que tem maior número de dormidas. No entanto, as feiras onde vamos participar estão muito próximas de países que comemoram o casamento durante uma semana. Vamos estar agora no Sri Lanka, vamos a Cancún também. Além dos mercados tradicionais, existem outros mercados que nem fazem parte da lista e que nos permitem fazer investimentos e captar esses mercados, que são de extrema importância”, salienta Sara Marote.

Dos religiosos aos civis, todos os tipos de uniões serão bem vindas à Madeira, e a comunidade LGBTQ+ também está incluída. “A Madeira acolhe todos. E tem havido procura”, afirma a diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira.

Veja o vídeo promocional da campanha “Diga ‘sim’ à Madeira”

 

 

VEJA TAMBÉM

Em destaque

No matching posts found.

Scroll to Top