“Deve ser dos sítios mais bonitos do Mundo”. Portugueses viajam cada vez mais para a Tailândia

Mariana Coelho
Tailândia
É expectável que o número de turistas portugueses na Tailândia supere os valores pré-pandemia. Perceba o potencial deste destino.

De Phuket a Chiang Mai, passando por Krabi e Banguecoque, a Tailândia tem sido bastante procurada pelos turistas portugueses como destino para férias. Em 2019, 52 mil viajaram até este país asiático — um número bastante significativo, uma vez que não existem voos diretos.

Em 2023, pós-pandemia da COVID-19, foram 42 mil os portugueses a visitar a Tailândia. “Este ano, esperamos superar os números de 2019”, adianta a diretora da Autoridade de Turismo da Tailândia para o sul da Europa, Nanthasiri Ronnasiri. No primeiro semestre de 2024, face ao mesmo período do ano anterior, a procura do destino em Portugal cresceu 36%.

Este destino no Sudeste Asiático tem sido cada vez mais procurado. O país espera receber 35 milhões de turistas em 2024. Foi, também, o local escolhido para a terceira temporada da série “The White Lotus”. O Turismo da Tailândia associou-se à HBO para as gravações em zonas como Banguecoque, Phuket e Ko Samui.

turismo da tailândia
A diretora da Autoridade de Turismo da Tailândia para o sul da Europa, Nanthasiri Ronnasiri.créditos: TRAVEL MAGG

“Khao Sok é agora o ex-libris. Deve ser dos sítios mais bonitos do Mundo. Os portugueses começaram a descobrir”, revela a representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal, Rosário Louro, dizendo que este é um dos “destinos com mais futuro durante o próximo ano”.

“Os turistas portugueses gostam da cultura, da natureza e da praia”, afirma Rosário Louro, que acrescenta que as viagens costumam durar, em média, 15 dias. “Temos tentado trabalhar com operadores turísticos e celebridades para promover o destino”, continua.

E a verdade é que várias figuras públicas do panorama nacional têm-se apaixonado pelo destino, como Rita Ferro Rodrigues, que passou uns dias inesquecíveis na Tailândia com os filhos, em abril. “Amazing Thailand: Your Stories Never End” é a campanha deste ano do Turismo da Tailândia.

“A ideia da campanha é dizer que, por mais vezes que vamos à Tailândia, não se esgota. Há sempre coisas novas”, assegura Rosário Louro. A campanha está assente em cinco F’s: fashion (moda), fighting (luta), food (comida), filming (filmagens) e festival.

O Festival da Tailândia

De 21 a 23 de junho, o Jardim Vasco da Gama, em Lisboa, recebeu novamente o Festival da Tailândia, que teve como objetivo celebrar a arte, a cultura e a gastronomia tailandesas, através de desfiles de moda tailandeses, danças tradicionais, demonstrações de muay thai, concertos e bancas de street food.

“O Festival da Tailândia é muito bom para a comunidade, que está a crescer muito, e para promover a Tailândia”, comentou Rosário Louro, durante o evento. “É um momento muito importante para nós, não só do ponto de vista do turismo, como das relações dos dois países. É um ponto de encontro”, prosseguiu.

“Ajuda-nos a reavivar anualmente os 500 anos de relações diplomáticas que temos com a Tailândia. Os portugueses foram o primeiro país ocidental a chegar à Tailândia, portanto é o país com quem a Tailândia tem mais anos de relações diplomáticas e culturais”, recorda Rosário Louro.

Festival da Tailândia

A edição de 2024 do Festival da TailândiaA edição de 2024 do Festival da TailândiaA edição de 2024 do Festival da TailândiaA edição de 2024 do Festival da Tailândia
Não faltaram as famosas massagens tailandesas e muito menos os trajes típicos. A TRAVEL MAGG esteve presente neste festival e teve a oportunidade de provar várias delícias típicas, como pad thai, crepes de legumes, frango frito picante e crepes com doce de leite.

A sétima edição desta iniciativa foi organizada pela Embaixada do Reino da Tailândia em Portugal, com o apoio da Autoridade do Turismo da Tailândia (TAT) e da Câmara Municipal de Lisboa.

Antes, os portugueses apenas tinham visto para um período de até 30 dias. A partir de agora, já não precisam de visto na Tailândia durante 60 dias. Esta medida surge com o intuito de facilitar as viagens e “impulsionar a economia”.

VEJA TAMBÉM

Em destaque

No matching posts found.

Scroll to Top