A eletricidade é o futuro e, a pensar nisso, a marca CUPRA lançou, entre o fim de 2024 e o início de 2025, a gama CUPRA “Hibrida Plug In” – PHEV, da qual fazem parte três modelos irreverentes, tecnológicos e com um design arrojado.
Referimo-nos ao CUPRA Leon Sportstourer PHEV, ao CUPRA Formentor PHEV e ao mais recente de todos, o CUPRA Terramar PHEV. Mas, afinal, o que significa isto do PHEV?
Os motores PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle) são motores híbridos plug-in, ou seja, combinam um motor a combustão e um motor elétrico, sendo que a bateria pode ser recarregada na tomada.
Gama CUPRA "Hibrida Plug In" - PHEV
Um carro com motor PHEV funciona tanto a combustível como a energia elétrica, tornando-o ideal para qualquer tipo de viagem, sejam elas mais curtas ou longas. O motor a combustão faz com que deixe de estar dependente de pontos de recarga e a autonomia elétrica é benéfica para trajetos curtos, sem consumo de combustível.Apostar nos motores PHEV faz parte da estratégia e processo de eletrificação da CUPRA. Com autonomias em modo 100% elétrico, podem ir nos CUPRA Leon até 132 km, no CUPRA Formentor até 125 km e no CUPRA Terramar até 119km (dados WLTP).
Todos eles têm carregamento rápido de 50kW, o que se traduz em irem dos 10 aos 80% de carga em apenas 26 minutos. A conectividade, essa, é total e de última geração, com elementos como ecrã de infotainment de grandes dimensões, câmara de visão traseira e até iluminação interior LED.
Dos bancos elétricos e aquecidos com memória à bagageira elétrica e ao pedal virtual, esta gama rebelde conta com um design robusto, vanguardista e radical, já que aposta em modelos desafiantes e não convencionais.
Disponível numa versão “Special Edition para Empresas e ENI” com ainda mais equipamento, vantagens e performance de topo, a gama CUPRA Performance Híbrido Plug-IN pode entrar na sua vida e revolucioná-la por a partir de 420€/mês+IVA, sem entrada inicial.



